quarta-feira, 30 de abril de 2008

Vou....e Volto!!!

Depois de muitas comemorações, bolo, champanhe, mimos e milhões de beijos, sorrisos estampados, alegrias marcadas eis que o dia chega ao fim, acaba o dia e começa a noite e a minha tarefa quase inglória de fazer uma mala.
Começam as duvidas existenciais, como vai estar o tempo, que roupa levo, será que esta chega, coloco mais uma camisola, e esta porque não??? E estas calças ficam bem com esta t-shirt, será melhor colocar a rosa, a castanha a preta???
As dúvidas instalam-se, faço e refaço a mala, verifico o peso, tiro isto, coloco aquilo, começo tudo de novo, mentalmente verifico se falta alguma coisa, porque falta sempre. Não tenho recordações de uma viagem em que não me tenha esquecido de algo, umas vezes o carregador do telemóvel, outras a pasta de dentes, a camisola que combinava com as calças, a máquina fotográfica, o biquini preferido, a mochila para os passeios diurnos, a carteira para a noite, enfim….falta sempre algo.
Vejo e revejo tudo, afinal é melhor levar o outro casaco, provavelmente as noites estarão frescas, e os sapatos serão que chegam? Vou colocar mais estes…enquanto o espaço permitir vou despejando todos os utensílios necessários para uns dias de relax, diversão e muita animação.
Tenho de confessar nunca tive muito jeito para malas, peco por excesso, pela demasia e no fim chego sempre à conclusão que metade da roupa nem a vesti, metade das coisas nem as usei, metade dos sapatos ficaram colocados de lado. Mas viagem após viagem o ritual mantém-se….coloco isto e mais isto e mais aquilo, até a mala quase não fechar ou o limite de peso se vislumbrar na balança, sim eu peso a mala não vá a minha incontrolável necessidade de colocar o que preciso, ou não, ultrapassar os permitidos quilos. Sim mas o que são 20 quilos para roupa, sapatos, maquiagem, todos os cremes e mais alguns, cintos, acessórios e todas as utilidades necessárias a uns dias de lazer.
Condenem-me não sou prática, eu sei disso, mas que fazer? Faz parte da minha natureza sentir-me segura e precisar de me rodear do meu, das minhas coisas, dos meus pertences.
Hoje consegui, estou orgulhosa de mim própria, fiz a mala em tempo recorde e ainda sobrou algum espacinho para as prendas, para mim e para os outros, que não resisto em comprar.
Está tudo pronto….vou descansar, cansar, divertir-me, passear, fazer o que a vontade me permitir, vou estar ausente por uns dias….mas prometo voltar em breve….muito breve!!!!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Mas onde andas tu???? Volta depressa morremos de saudades!
Beijo

Anônimo disse...

Pois eu sabia onde andavas... Aí quem me dera poder ter ido contigo. "Invejo" essa tua possibilidade, sair quando se quer, partir quando se deseja, voltar quando menos se espera, estar no imprevisivel quando não se prevê... que saudades eu tenho de quando fazia tudo isso sem pensar,tal como tu. Diverte-te para mais tarde recordar!
Beijo
Becas

Anônimo disse...

Aurinha, quando fazemos a mala outra vez? O destino pode ser o mesmo, porque melhor, era de todo impossível!!! Ai que saudades do Hard Rock...
Beijocas,
Iris.

Pink Star disse...

Ai o Hard rock, nunca mais foi o mesmo depois da nossa noite lá.
Vai mais uma marguerita??? Ou duas???