segunda-feira, 21 de abril de 2008

Importante

Disseste que andava ausente daqui, ausente de ti, que tinhas saudades de rir comigo, dos meus textos longos e sentidos, dissestes que querias mais, mais frases, mais palavras com sentimentos.
Sorri, sabes que nem sempre a inspiração aparece, nem sempre existem palavras, nem sempre tenho alguma coisa a dizer, ou tenho tantas e não posso, não quero ou simplesmente não me apetece.
A vida é mesmo assim feita de desejos, vontades, quereres, mas a maior parte das vezes de deveres. Não quero estar aqui por um dever, por um sentimento de obrigação, de ter de ser, e sabes que não estou.
Tudo começou de uma brincadeira, um encontro de amigos, onde conferenciávamos sobre o último rumo da minha vida e depois de risos e sorrisos chegávamos à conclusão que a minha vida dava um filme, quem sabe um blog….
E deu um blog, a minha vida não, mas excertos dela, bocadinhos que vou juntando como um puzzle com milhares de peças, e por mais peças que coloque aparece sempre outra que se vai encaixando e moldando.
Alguns criticaram o título, a mensagem, os textos, o desenrolar dos acontecimentos, criticaram por criticar, por não saberem que podemos fazer das palavras a nossa vontade, por não saberem que tudo pode ter um segundo sentido, uma mensagem dentro de uma mensagem, um sentimento não tão linear como o demonstrado.
Outros, esses sim, importam, louvaram, admiraram, exultaram, fizeram-me crer que podia ir cada vez mais longe, crer que não importa o que o mundo pensa de nós, mas o importante são as opiniões dos que caminham lado a lado. Importante é o primeiro sorriso que vislumbramos quando acordamos, os braços que nos adormecem, o café que partilhamos, as conversas que temos, os dias que vamos ganhando, as alegrias que conquistamos, os amigos que mantemos ou conhecemos, importante é ter-vos aqui, ou em outro sítio qualquer, sempre de uma forma depreendida e sem pedir nada em troca.
Mas gosto tanto de dar, dou-vos o que tenho, o meu amor, a minha lealdade, a minha alegria, por vezes a minha loucura, dou-vos a minha pessoa em estado puro, sem capas, sem subterfúgios, sem palavras dúbias, sem segundos sentidos, sem segundas intenções, dou-me….
E quero-vos sempre e para sempre, aqui ou em outro lugar, o que importa é que estaremos todos juntos, não importa quando, porquê ou para quê, porque estaremos!!!!

5 comentários:

Nortada disse...

E no fim do dia nasce um sorriso, e mais outro e uma gargalhada! Mulher fantástica esta a que temos a sorte de partilhar, de partilhar os sonhos, as paixões, as emoções e os furacões que ela levanta ao passar!Há coisas que são realmente importantes, descobri que uma delas é saber a quem nos damos! bem hajas por te dares de forma tão destemida!
beijinhosssssss

Anônimo disse...

É um facto que desde que queiramos estaremos junto daqueles que gostamos. Muitas vezes estar é mais importante do que ser.Entre o ser e o parecer não vai muito... e tu estás vezes sem conta onde quer que seja. Sê como ès e continua a estar...Bjs
becas

http://www.priemforma.com disse...

Oi amiga!
Obrigada por aparecer, espiar e por comentar!

Tb apareço por aqui para ler e votar no blogstar de vez enquando!

Vc viu qu estou concorrendo lá na página do blogstar a desatque da semana? Espero poder contar com um voto seu por dia para garantir meu selo dourado!bjks

António Castro disse...

Sim, as palavras podem ter vários sentidos. Por vezes, o sentido com que é escrito algo, só é visualizado pelo seu autor. Todas as outras opiniões não chegam perto.
Eu tive de aprender a escrever. O que eu mais queria era falar sobre mim e nunca conseguía por medo do feedback. Decidi aprender a escrever, mas para isso tive que aprender a sonhar. E através de voos eternos pelo mundo dos sonhos escrevo. Bem ou mal, escrevo.
Deixo sempre um pouco de mim, sempre. E poucos o vêm.
Muitos me perguntam para quem escrevo, quem é essa tal mulher. Eu acho que esse não sabem "ler".
Aprendi que as palavras são a coisa mais poderosa que há, e felizardo é aquele que as domar.
Quanto à inspiração, essa eu acho fácil. Acho que é fácil de se tomar as rédeas.
A inspiração também surge quando estamos sob pressão. Se aprendermos a exercer pressão sobre nós mesmos, domamos a inspiração.
Estar triste é estar sob pressão. Estar a irradiar de felicidade é uma forma de estar sob pressão. Estar apaixonado é uma forma de estar sob pressão. Porque não aprendemos a estar apaixonados?
Achei piada quando escrevi uma auto-critica e me perguntaram quem era ela. Achei muita piada.


Um beijo

Anônimo disse...

Entre outras coisas, é essa generosidade que tão bem te caracteriza... Sei bem que és tu que deixas o conforto do teu cantinho e corres a amparar um coração aflito. A tua mão estende-se aqueles que sabem como a agarrar...
Continua... é o que esperamos de ti: que nos contagies com a tua alegria, que dividas a tua generosidade, que multipliques o teu carinho e que somes todos aqueles que te querem bem...
Sou quem sabes...