sábado, 23 de fevereiro de 2008

Puro Egoísmo

Hoje sorri por estar a chover, chamem-me egoísta, egocêntrica, e todas as outras palavras que vos ocorrerem, por estar feliz quando o que a maioria queria era um esplendoroso dia de sol, uma primavera antecipada. Adoro o sol, as saudades que eu tenho dos almoços tardios na esplanada, dos passeios ao fim da tarde, dos cabelos ao vento, dos mimos faciais dos raios de sol, das roupas frescas e leves. Detesto casacos, guarda chuvas, gabar dines e outros afins….mas hoje gostei de tudo!!!!
Gostei de acordar e ver o dia cinzento, gostei de vislumbrar do quinto andar a chuva a cair e o desfile de guarda chuvas, ou das corridas dos mais desprevenidos e crentes que hoje o sol ainda podia raiar. E gostei porque estava presa em mais um dia de labuta voluntária em data obrigatória.
Enquanto me lastimava de mais um sábado sem poder acordar tarde, sem poder passear, ir as compras, marcar o encontro prometido, rever o velho amigo, cuscar sobre a vida de alguns dos meus homens com as minhas mulheres ou com eles mesmos, vegetar no sofá entre cáfunés, mimos e lanches principescos, fiquei feliz porque pelo menos chovia.
E há dias assim em que o egocentrismo nos invade e não conseguimos superar o mesmo, mas se o dia foi cansativo, stressante a noite vislumbra-se leve e animada, entre copos, encontros, alegrias, beijos e partilhas. E assim todos os impetos dos pensamentos egoistas começam a desvanecer-se na mente e a dar lugar a uma visão bem mais cor de rosa.
Não sei onde vou, como vou, apenas sei que vou, e como adoro surpresas nada vou questionar até à hora marcada. E vou, talvez aos sítios do costume, onde já tudo é tão familiar que parece que estamos em casa, sentimo-nos bem e é tão bom quando nos sentimos assim.
Por isso lá estarei….só espero não me cruzar contigo, não sei como vou reagir..... dá-me tempo para amadurecer os sentimentos que não distingo, dá-me tempo para digerir tudo o que passou, dá-me tempo para olhar e nada sentir, dá-me tempo para te tornar diferente num mundo indiferente, dá-me tempo para mim, para conseguir de forma diferente pensar em ti, ou não me dês tempo e diz-me só porquê!!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

...é bom saber que tu, apartir de um dia "não", consegues exprimir os teus sentimentos de uma forma natural e sincera... Parabéns pela tua fascinante sinceridade!!!