sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Nos Braços de Morfeu

E existem manhãs assim, manhãs e dias transformados e sucumbidos aos poderes das noites.
Manhãs estas em que nem o som dos Gnarl Barklley no telemóvel transformado em despertador ou o facto do sol raiar entre os frisos da persiana me convencem a levantar, só me apetece virar para o outro lado e esquecer que o mundo lá fora me aguarda. Só me apetece fechar os olhos bem fechados e tentar reencontrar o sonho interrompido, a viagem imaginada, as sensações experimentadas.
Hoje foi uma manhã dessas, porque ontem foi uma noite daquelas……
Quando já pensava entregar-me aos braços e prazeres de Morfeu eis que….o meu tão delineado objectivo foi interrompido por vozes, gritos, música e sonoridades diversas.
Larguei os braços que me prendiam e pouco a pouco me transportavam para outro mundo e fui espreitar, e, lá estavam eles, alguns dos homens da minha vida, não lhes conheço o rosto, a fisionomia nem tão pouco os pensamentos, só os risos e as vozes. Mas são meus, porque de alguma forma cruzaram-se na minha vida, cruzaram-se na minha noite.
Quando os vislumbrei, recuei à nostalgia do tempo de estudante, onde os dias não têm horas, nem a noite tem pressa, onde dormir torna-se um pormenor mínimo. Sorri e recordei, e então restou-me voltar ao meu aconchego, ocupar a mente para me distrair dos sons exteriores, até Morfeu me resgatar para o seu mundo.
Levou-me, embalou-me e teve-me com ele…. mas foi tão pouco, e eu que só queria um pouco mais!!!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

é sempre um prazer ter a certeza de que estamos certos, dá-nos vontade de rir e orgulho sentido, sempre achei que eras capaz de tudo...com capacidades imensas...e um coração do tamanho do mundo. Tambem escreves??? e ainda por cima gostei!!! estou contente, nao me enganei.És mesmo ENORME.Continua

Anônimo disse...

Na verdade, és uma mulher extremamente perigosa! És independente, bonita, lês e ainda por cima escreves!
A vida dos teus homens é oca, vazia porque eles não sabem tirar de ti aquilo que tu tens de melhor...
Eu sei quem tu és, mas tenho de te dizer que fui surpreendida! Tens uma capacidade espantosa de transmitir sentimentos através da tua escrita fluida, que não é mais que uma prova de quem sabe cultivar o espirito.
Vai em frente... eu e outros como eu, caminharemos a teu lado, de mãos dadas, sorriso nos lábios porque a vida dos teus homens também faz parte da vida de quem te quer bem!

Um beijo sentido da tua amiga,
Teresa.

Pink Star disse...

Téte a vida dos meus homens não é oca....alguns cruzaram-se e partiram, outros foram ficando e outros ainda ficarão para sempre.
Aprendemos sempre algo com a vida dos outros e tb vou aprendendo com a vida dos meus homens, bem ou mal vamos vivendo, mas no fim tiramos sempre algum proveito, quanto mais não seja uma lição de vida e uma nova visão das coisas.
Bj e obrigado pelo apoio minha amiga.

Christie {Bach} disse...

wow, você deve ser portuguesa, mas acho que é "tampouco" (desse jeito mesmo)e não "tão pouco". Mas por via das dúvidas, a gramática do seu país aceita essa gráfia da palavra ? Aqui no Brasil é assim que se escreve e pela ignorância de muitos, poucos conhecem (a criança de 15 anos quer escrever pilhas e pilhas de livros).
Pensei que se lesse a vida dos outros, eu poderia escrever um monte de fofoca ficticia, mas ler sobre relações e homens não p'rá uma menininha que nem eu.
Contudo, sua vida está aqui !


PS: Tem MSN ? Se sim, add a criança aqui thais_chistie_alencar@hotmail.com

Passa lá no meu blog também.
http://thais-alencar.blogspot.com