quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Ficar...

Já tardava o repouso prometido, ansiado, desejado, hoje foi um dia assim, sem horas, compromissos, encontros marcados, horas combinadas, sem a azáfama do dia a dia, das correrias onde por vezes o relógio é rei e senhor, onde os minutos são calculados, respeitados, onde as horas deviam ser bem maiores e os dias terem mais horas. Mas hoje não, estranhei até, como em muitas coisas na vida primeiro estranha-se mas depois entranha-se, e se já entranhava nesta preguiça voluntária, nesta astenia provocada, onde o sofá, o zaping televisivo e o som dos Donna Maria imperavam, eis que me ligas!!!
A conversa banal do como estás, como corre a vida, o trabalho, a família, e tu quando voltas, quando acaba o teu trabalho nesse país tão próximo mas tão diferente? Fomos deitando conversa fora, falando de tudo e de nada, recordando algum passado, nem todo, não vale a pena.
A tua ausência aproximou-nos, mas eu nunca afastei os homens que um dia julguei amar, posso afastar-me um pouco, proteger-me no início, mas volto sempre para saber como estão. Contigo foi assim.
Tenho algumas saudades tuas, mas não correria para ti, gostava de te rever, mas não de te ter, a paixão deu lugar ao carinho, a uma amizade com história e passado.
Convidaste-me para ir ter contigo, apanhar o avião e relembrar os sítios que um dia visitei sem ti, sorri, imaginei….mas….
Existe sempre um mas, quando não existir, correrei, partirei, embarcarei mesmo sem bagagem, sem data de regresso.
Mas o mas existe, contigo aprendi que o mas…existe sempre, e eu já não sou igual, se antes ignorava os mas e tentava mudar o rumo da vida, tentava lutar contra todos os que cruzavam os meus caminhos, hoje acredito na força de um mas, e sei que não vale a pena travar uma luta inglória onde vencidos e vencedores já estão escolhidos e onde o troféu já está atribuído.
Respondi-te “Quem sabe um dia”, quando tu sabes que quando falo assim nunca vou, prefiro esperar que voltes, tomamos um café, rimos e sorrimos e continuamos a nossa vida em caminhos, hoje separados, mas que um dia se cruzaram.
Antes de desligar ainda sussurras-te “ tenho pensado muito em ti”, também penso em ti, só que agora coloco sempre um mas antes do pensamento, e como aprendi, com tudo que a vida me ensinou, que os mas são para respeitar, ignorar todos os sinais que a vida nos dá quando no inicio aparece um mas….achei melhor ficar!!!!!

Nenhum comentário: