quarta-feira, 5 de março de 2008

Amizade...

A vida passa e vai correndo e por vezes paramos para pensar….vamos mudando, vamos consolidando a nossas opiniões, e estes anos aprendi muita coisa, aprendi que tudo tem o seu gostar, de umas gosto e de outras não.
Não gosto de pagar o que não devo, de ouvir o que não tenho de ouvir, de falar com quem não gosto, de engolir o que não mereço, não gosto de chamadas sem retorno, nem de sms sem resposta.
Não gosto de falar sem ter de dizer, de ouvir para calar, não gosto de promessas desfeitas, de encontros desmarcados, de ilusões criadas e não cumpridas, não gosto de apostas com vencedores mas sem prémios reclamados, não gosto do frio de Janeiro nem da chuva de Abril.
Não gosto de amigos perdidos, de histórias mal contadas, de vidas estragadas, de empatias desfeitas. Não gosto de festas obrigatórias, de beijos de quem não gosto, de sorrisos amarelos e de favores de piedade. Não gosto que me cortem a onda e me afastem de quem gosto, não gosto de perder tempo nem oportunidades.
Mas acima de tudo sei que há coisas na vida pelas quais lutamos e conseguimos, e outras pelas quais não vale a pena lutar, mas não quero perder a alegria e a vontade de continuar a viver, a rir, a brincar, a dormir, a partilhar, a amar e a gostar do mundo e das pessoas.
Aprendi que não há melhor coisa na vida que os amigos e juntar os amigos. Aprendi que gosto de todos os meus amigos, independentemente da sua forma peculiar de viver a vida. Aprendi que há pessoas que entram na nossa vida para nunca mais saírem e todos os dias tento recordar-me delas e da forma como elas me recordam, seja por um pormenor ínfimo ou por um acto de louvar. Como alguém disse um dia "God is in the details". E é pelos detalhes que me lembro deles todos, dos Homens e das Mulheres da minha vida, como me acarinha, como me amam.
E são detalhes como:

Boneca, Auriazinha, Aurinha, Babe, Mana, Chefinha, Trenga, Gaja Boa, Loira, Maluca, Miúda, Auriete, Minha linda, Rapariga, Aurea Maria, Estás viva, Minha querida, Amiga Virtual, Linda, Chica, Fofinha, Kiducha, Loira, Miss, Sua Ex.ª, Gata, Loirinha linda, Princesa, Aurita, Mana adoptada,Áurea Mónica, A tua vida é uma novela, Beautiful girl, Bruxinha, Sexy, Nurse Gold, Chanfrada, Tontinha, Jeitosa, Peste, Cachopa, Estás linda, Rikesa, Nunca deixes de ser especial….fica-te a matar.

Que me fazem guardar um lugar sempre especial no meu coração para todos.
Pois como disse Vinicios de Morais um dia " …enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! A alguns deles basta saber-me que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida! Mas é delicioso que saibam que os adoro, embora não declare e não os procure sempre!"

Mas eu declaro….Adoro-vos!!!!!!!




8 comentários:

Anônimo disse...

Aurea Maria... estás a surpreender-me cada vez mais. Gosto imensso do que escreves e deste então nem se fala.
Ai gaja boa até parece que ouço o barulho do teu teclar enquanto escreves... e viva o teu blog.... continua amiga!!!!

Bjinhos
Carlinha Monteiro

Pink Star disse...

Continuarei gaja....e continuarei com a alegria que õs meus amigos estão desse lado a ouvir-me teclar e a ler-me.
Obrigado.

Anônimo disse...

Adorei!E é por seres quem és que eu tb te adoro minha amiga!
O teu blog está cada vez melhor.Keep on fire!

Pink Star disse...

Always in fire!
Tb te adoro....

Anônimo disse...

Para além de tudo isso que não gostas que me faz pensar um pouco em mim, tambem não gosto de te ter de férias, (as salas ficam mais distantes), nao gosto de te ver com olheiras, não gosto do teu aparelho cor de laranja, não gosto de te sentir cansada, não gosto de te ver chegar zangada, ODEIO mas ODEIO mesmo quando dizes para não me preocupar com o IRS, mas mais do que não gosto, sei que gosto muito de ti. E por favor pára de ir de férias que me enches de raiva........

Pink Star disse...

As tuas palavras comoveram-me. É bom sentir-te assim por mim, é bom sentir o teu carinho e quero que sintas que o teu sentimento tem feed-back.
Quanto ao IRS não te preocupes....já tratei de tudo LOL
Anda comigo de férias...
Bjs e sabes que te adoro

Anônimo disse...

Sabes... para mim, é um descanso saber que te tenho por perto, que basta mostrar uma cara mais triste que tu queres logo saber de mim...
És a Aurinha, a gaja, a choca, a bruxa... e, sobretudo, uma amiga insubstituivel!
Peço-te: nunca saias da minha vida porque eu preciso de ti...
E nunca, mas nunca deixes de ser especial... porque isso fica-te a matar!
E escreve sempre.
Beijos...

Anônimo disse...

Pedes-me que faça um comentário…. E voltas a pedir… E eu fico sentada a olhar para o ecrã e a recordar a tua vida… a minha vida… concluo sem dúvida que (ao fim destes anos todos) é a nossa vida! Vivida juntas, em pequenos pedaços de papel, pelo telefone e com a evolução da tecnologia e da vida, nas longas horas de telemóvel. Comentando momentos, falando de tudo e de nada, mas sempre sobre nós!
Faltam-me as letras… para tantos momentos, tantos bons momentos, alguns maus e outros mesmo muito maus… sobram-me os pensamentos. Fica a memória de tudo, que guardo com carinho. Do... tu devias ser um gaijo… era tudo mais fácil! Ao hoje! Pelo caminho ficaram muitas histórias (algumas só para contar aos netos), em todas elas os personagens têm nome e são de carne e osso, mesmo nas mais incríveis. E como são incríveis algumas! Mas tivemos o previlégio de as viver. Com elas aprendemos quão fácil é a vida e quão difíceis e complicadas são as pessoas. Das relações simples e inocentes às enroladas como novelos, com personagens que não sabíamos que existiam mas que mesmo nesse momento já estavam a mais e das quais continuamos sem encontrar a outra ponta.
Em tempos encontrei uma música para cada momento, hoje podia por o nome em cada lágrima, em cada sorriso e em cada noite mal dormida. Podia acrescentar descrições mirabolantes a essas lágrimas, às gargalhadas e as noites mal dormidas mas este é o teu blog e a mim pelo meu lugar na nossa vida compete-me ouvir, ler, aconselhar, respeitar e estar lá sejam quais forem as tuas decisões como sempre o fiz o melhor que soube e pude. Por isso claro estás expressamente proibida de publicar isto escrito num momento de lamechice. Beijinhos de mais uma anónima “conhecida”!