quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
Feliz 2010!!!
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Testemunho....
Parabéns Pai pela tua vitória.....
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Festa....
Ontem foi dia de festa....a noite foi passada entre sorrisos, alegrias, partilha e glamour.
E nada foi deixado ao acaso.
O Vestido preto
Os sapatos
Com os seus tacões de 12 cm que me fizeram algumas vezes entender a lei da gravidade e provocaram mazelas no fim de uma noite longa e de muitas danças.
O casaco quente
Tao coquetes, mas que deram um jeitaço numa noite de temperaturas muito baixas.
As joias
E sem demoras, pronta para festejar......
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
No Meu Poema.....
No meu poema....
Existe a dor calada lá no fundo
o passo da coragem em casa escura
existe a noite, o riso, a incerteza
No meu poema....
Existe o grito e as lágrimas
a dor que sei de cor mas não recito
e os sonhos inquietos de quem falha.
No meu poema....
Existe uma vontade
Canção de uma só letra e um só destino
o risco, a raiva e a luta de quem cai
mas que vence e resiste
No meu poema....
Existe a esperança acesa atrás do muro
existe tudo o mais que ainda me escapa
e um verso em branco à espera do futuro.
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Quase Perfeito.....
Quem quero......
Não me sai da cabeça......
Tempo a que temos direito.....
Crime perfeito.....
Sabe bem......
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Vinte e seis.....
Vinte e seis meses a comer fruta partidinha à faca, a molhar os cigarros fumados, a encher-me de Zaldiar e por vezes boicotar e não resistir ao Clonix, a enjoar de sopas, iogurtes e mousses de chocolate e a sonhar com bifes pimenta e costelinhas, a fazer da escova, a pasta, o elixir, os escovilhões e a cera os melhores amigos, a não conseguir juntar os dentes e em dias pós visita mensal os beijos serem o maior tormento a que me podem sujeitar.
Em cada Vinte e seis dois eram passados de mau humor pelas noites mal dormidas, pelas dores lancinantes, pela fome sujeitada……..
Vinte e seis meses de sacrifício, dor, sorrisos metálico, das perguntas de sempre “mas quando tiras isso?”, da espera, da incerteza, dos apertos, dos elásticos e das suas cores.
Foram vinte e seis, serão mais alguns, dois, três, não sei, não quero saber, apenas tenho a certeza que apesar de tudo e por tudo….valeu e valerá a pena!!!!
Brevemente de sorrisos metálico a sorrisos “pepsodent”……
sábado, 18 de julho de 2009
No teu deserto...
segunda-feira, 13 de julho de 2009
Hoje não...
Mas ainda não consigo escrever nada, as ideias surgem em catatua e as emoções entopem as palavras….amanha talvez, ou talvez não, mas hoje decididamente não é um bom dia!!!!
domingo, 21 de junho de 2009
terça-feira, 16 de junho de 2009
Solteira mas pouco....
E todas juntas conseguimos, de copos cheios brindamos à tua felicidade, à tua nova vida, ao teu projecto, ao teu futuro, partilhamos vontades, desejos, criamos enredos e projectamos sonhos, os teus e os nossos.
Nós ....
A Tiára....
O Pézinho de dança.....
Os Brindes....
A Amizade....
Os sorrisos.....
quinta-feira, 11 de junho de 2009
Ganhar
Como nada tenho, posso arriscar, e no fim ficarei sempre a ganhar, ganho uma certeza, uma resposta, ganho a consciência que tentei, que quis, que lutei…..
Os dados estão lançados, afinal o que tenho é tão pouco que não tenho nada a perder, só mesmo a ganhar!!!!
Miss you…..
domingo, 7 de junho de 2009
Avaliação Geral
Idade aparente inferior à idade real.
Pele e mucosas coradas e hidratadas.
Hemodinámicamente estável.
Apirética.
TA: 112/54 mm hg.
Pulso: 84 b/m, ritmo sinusal.
SPO2: 100%.
Sem queixas álgicas.
Alimentou-se e tolerou.
Independente nas actividades de vida diárias.
Penso limpo e seco, sem sinais inflamatórios.
A equipa cirúrgica está de parabéns…….
sábado, 6 de junho de 2009
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Password
Já estava a estranhar tamanha calmaria. Desde que aderi as estas novidades da Internet e das suas vertentes sociais sempre tive algumas surpresas e dissabores, se assim se podem chamar.
Primeiramente no hi5, onde sobre um perfil criado e inventado me foram caluniando, tentando com textos de qualidade muito duvidosa e com a demonstração de uma personalidade doentia, me afectar de alguma forma.
Depois o próximo visado foi mesmo este blog, foram aparecendo comentários, que obviamente nunca publiquei, que foram emergindo da simpatia piedosa até ao insulto premeditado.
Para estas pessoas apenas tenho uma palavra a dizer, desprezo, tentaram de algum modo fragilizar as minhas ideias e acima de tudo minar as relações com aqueles que mais gosto, contudo é preciso mais que textos desprovidos de verdade e comentários foleiros para o mesmo.
Mas a ultima tentativa de invasão de privacidade é de todo nova para mim. Mas como é que alguém se julga tão inteligente ao ponto de imaginar que consegue entrar no meu mail e descobrir a minha password????
Password é mesmo isso, uma palavra só nossa, um código que só a nós diz respeito, o nosso segredo que permite que nada nem ninguém nos vasculhe e interfira com o que é nosso.
Mas qual não é o meu espanto quando abro o meu Hotmail e recebo uma mensagem para redefinir a minha password no gmail….mas eu sei a minha password, ainda não estou assim tão senil que a tenha esquecido uma password que uso diariamente.
Continuei a ler a mensagem e então fez-se luz:
“If you've received this mail in error, it's likely that another user entered your email address by mistake while trying to reset a password. If you didn't initiate the request, you don't need to take any further action and can safely disregard this email.”
Foi o que fiz, mantive a minha password. E já agora se a pessoa em questão quiser continuar a tentar abrir o meu mail vou facilitar um pouco, não costumo usar datas de aniversários, alcunhas, nomes de animais de estimação, cores, países, marcas de carros, nem diminutivos. Boa sorte para uma actividade que considero desde já e desde sempre inglória.
domingo, 31 de maio de 2009
sexta-feira, 29 de maio de 2009
Certeza....
A dúvida instala-se de uma forma desconcertante, sem motivo para a mesma e, pouco a pouco, como um puzzle em que cada peça traz uma nova visão do todo, vou construindo a minha verdade, mesmo aquela que muitas vezes não quero ver.
Não foi a primeira e provavelmente não será a ultima vez, surge do nada, ou de algo que vou camuflando e impedindo que venha à tona, para de alguma forma prolongar o meu sorriso.
E peça a peça o puzzle vai-se construindo, por vezes com peças tão pequenas que a outros olhos passariam despercebidos, mas a mim não. Basta um pormenor para a todo o processo se iniciar e continuamente sem procurar, sem querer, vou descobrindo, constatando, verificando, vou amealhando as certezas que sonhava serem ilusões para poder continuar a acreditar nas pessoas e nos sentimentos.
Poder acreditar que mesmo com muitas perdas, com opções dolorosas, com laços quebrados, com segredos partilhados, com desilusões marcadas e sonhos desfeitos a amizade sai ilesa de todo um processo de sentimentos e dúvidas ambivalentes.
Mas se umas vezes apenas bastou um tempo, umas palavras, algumas conversas e a dor inicial se transformou numa confiança (re)conquistada, num sorriso de carinho, numas palavras de apoio e numa proximidade, mesmo estando longe….hoje não.
Lamento, que assim seja, lamento que nem uma restea de respeito, um mínimo de confiança e acima de tudo uma lealdade merecida tenham sobrevivido.
Mas peça a peça o puzzle criou-se e com uma nitidez demasiado desconcertante, consegui recuar no tempo e perceber que tudo não passou de um estranho jogo de ilusões e utopias, manipulações e perdas, onde as certezas de hoje são as realidades de muitos dias de um passado recente.
Mas apesar de tudo lamento sem lamentar porque mantenho a certeza avassaladora que segui o caminho certo e que a minha felicidade neste momento é real e não fruto de uma ilusão criada de situações e momentos desprovidos de sentimentos verdadeiros.
segunda-feira, 18 de maio de 2009
terça-feira, 5 de maio de 2009
Please....
Please……
quinta-feira, 30 de abril de 2009
As minhas meninas
A minha princesa, para sempre minha Pipinha, ontem fez anos e como a noite ainda pertence ao dia foi aproveitá-la com os novos amigos e os amigos de sempre.
Foram as duas, voltam as duas, transformaram-se nas minhas meninas e pouco a pouco foram mudando os meus dias.
Como em muitas coisas na vida, primeiro estranha-se mas depois entranha-se, quando se mudaram para cá foi estranho, senti-me invadida, com novas rotinas, preocupações, mudanças de hábitos, a partilha a que já não estava habituada, os gostos que se misturam, os silêncios, os barulhos, os amigos, o espaço partilhado. Mas dia a dia a minha vida foi povoada com dois sorrisos, e quatro braços abertos quando voltava para casa.
São as minhas meninas, as minhas “filhas”, a minha preocupação, mas o meu orgulho…e tenho a certeza que vou ter saudades da sua algazarra e alegria quando as férias chegarem!!!!!!
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Apontamentos
-Afinal só dormi uma hora.
-As férias correram muito bem, apesar do imenso frio que no primeiro dia me apanhou desprevenida e quase me gelou as mãos e o nariz.
-Dormi menos de cinco horas por noite.
-Passeei muito.
-Fiz poucas compras (ohhhhhhhhh!!!!!!!)
-Voltei de férias a precisar de férias.
-Continuo sem carro, dependente dos amigos para as deslocações.
-Andei de metro pela segunda vez……
-Já me fartei de trabalhar.
-Já não aguento a burocracia e os papeis pendentes.
-Ainda não acertei o sono (deve ser do jet leg....).
-Continuo magra e continuam a chatear-me pelo mesmo (Invejosas).
-Já desfiz as malas, mas ainda não organizei a casa.
-As meninas já voltaram…
-Consegui dois fins de semanas prolongados para Maio.
-Este fim-de-semana vai ser laranja e preto (Tenho de comprar um casaco).
-Continuo sem conseguir adormecer cedo.
-Já tenho três vestidos fantásticos para o bom tempo que promete chegar.
-Continuo a querer dançar….
-Finalmente “estou nem aí” para determinadas coisas.
-Quero mais jantares cá em casa…
-Ainda não percebi algumas coisas sobre ti, mas quero muito entender.
-Quero tempo para o sofá.
-Ainda tenho cafés em divida.
-Preciso de ir ao Cabeleireiro urgentemente!!!!!!
-Tenho um artigo para escrever e estou sem vontade.
-Tenho dois casamentos e ainda não encontrei a toilete adequada.
-Preciso de dormir mas não quero desperdiçar o tempo a dormir.
E……………………………………..
-Quero-te!!!!!!!!!!!!!!
quinta-feira, 16 de abril de 2009
Férias...
Mas desta vez nada vai faltar, vou embarcar naquele avião e esquecer que este país à beira mar plantado existe, e deixar para trás histórias, vivências, sentimentos, vontades e desejos.
Vou como quem nada espera e com a certeza que mesmo no frio o sol brilhará, vou entre gente, barulhos, jantares, copos, passeios e compras encontrar a paz que incessantemente busco e vou voltar de sorriso nos lábios, corpo e mente pacificadas para um novo começo, uma nova certeza, uma nova vivência:
Voltarei para a minha vida e agora sim ela será povoada de tons rosa até alcançar todos os meus sonhos, pois algo me diz que eles poderão estar muito perto.
Agora só falta esperar e embarcar!!!!
PS. Já só tenho duas horas de sono.
domingo, 5 de abril de 2009
quinta-feira, 2 de abril de 2009
quinta-feira, 26 de março de 2009
quarta-feira, 25 de março de 2009
Hoje
Acordei calma, serena, confiante nas minhas certezas e nas minhas acções, confiante que a vida é curta demais para não ser vivida em pleno.
Quebrei rotinas, hábitos, mudei protocolos, vontades, até talvez desejos….mas hoje voltei a ser feliz!!!!
terça-feira, 24 de março de 2009
Sono....
Mesmo quando a mente já recalcou, quando o intimo já esqueceu o corpo relembra que as mudanças não são instantâneas e que necessitam do seu tempo para tudo voltar ao normal.
sexta-feira, 20 de março de 2009
Felicidade Alheia
Fui surpreendida por uma mensagem, simples, clara e muito concisa, sim gaja, vais casar e acredita fiquei tão feliz com a tua felicidade que ela se tornou minha.
È tão bom assim, quando a felicidade alheia nos invade o coração e nos faz acreditar que todos os sonhos se podem realizar, que a vida por muito madrasta que seja um dia ainda nos retribui todo o amor que espalhamos e que a felicidade pode estar em qualquer esquina, basta acreditar e viver de sorriso nos lábio e com uma fé inabalável, que um dia ainda vamos ser felizes.
Eu hoje estou feliz, feliz por ti, porque tu mereces e porque sentindo-te assim, vendo o teu sorriso e o teu brilho nos olhos eu também sou feliz.
Obrigado por este momento, obrigado por seres quem és e estares desse lado.
Adoro-te gaja boa, parabéns do fundo do coração!!!
quarta-feira, 18 de março de 2009
Eu....
Clarice Lispector
sexta-feira, 13 de março de 2009
Talvez...
quarta-feira, 4 de março de 2009
Fevereiro
Tive num segundo todos os meus sonhos realizados, a ânsia de uma vida, a espera de uma vivência, mas no segundo seguinte tudo se transformou em sonhos apenas e a realidade não esperada mas consumada desapareceu tal como areia entre os dedos.
Nada fiz, conformei-me, segui o plano estabelecido, conformei-me com as escolhas e nem pensei.
Deitava-me e acordava com todo um planeamento para o fim eminente, não tentei lutar, não tentei mudar o rumo dos acontecimentos, acreditei e talvez ainda acredite que assim é e será melhor. Será? Não o sei, talvez o tempo me dirá, ou aproveitarei esse tempo para esquecer o inesquecível e acreditar que tudo não passou de um momento, um momento apenas.
Um momento para recalcar e acreditar que muitos outros momentos virão e muitos outros sonhos se tornarão realidade.
Apenas tenho de seguir o teu conselho minha querida amiga, minha Puca e porto de abrigo neste Fevereiro tempestivo e deixar o mundo girar….porque tenho um mundo inteiro à espera para entrar!!!
terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
Aprendi...
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
Ausente...
Ando a ser feliz.....mas, mais dia menos dia volto!!!!