terça-feira, 1 de julho de 2008

Desistir

Já fomos um pouco de tudo, conhecidos, amigos, companheiros, confidentes, amantes, desejos, vontades, acasos das horas e dos dias, já estivemos juntos e afastados, nunca ausentes. Partilhamos sorrisos, alegrias, copos e beijos, amores e desamores, reencontros e partidas.
Estás a distância de uma sms, um telefonema, uma viagem de minutos de carro…e eu corro com o coração apertado e a alma magoada, corro para ti, para te ouvir quando quero falar, para me acalmar quando me apetece gritar, para estar quando me apetece fugir.
Vou sofregamente bebendo as tuas palavras quando sabes que não me tiram a sede, compreendo tudo o que me dizes mesmo quando fazes o papel de advogado do diabo, mas……sabes que o meu muro de dúvidas, raiva, revolta e mentiras não me deixam raciocinar, não me deixam ser coerentes e ponderada, não me deixam acalmar, sossegar.
Sinto-me a cem a hora sem vontade de fazer nada, queria partir, largar, contudo a tua voz ecoa ao fundo e vou tentando descer e resgatar o meu pedacinho de terra, o meu porto de abrigo.
Vou tentando ser ponderada e tirar o bom do que agora é mau….mas para já não consigo, não quero, não desejo, preciso de sentir o sabor do fel, mesmo quando sei que ele me destrói, preciso de sentir a dor para acalmar os meus medos, preciso de chorar para tentar sorrir, já nem sei o que preciso.
Mas sei que as tuas palavras são sábias e que estarás sempre aí para me acalmar a sede e para me resgatar desta sensação de engano, traição, mentira, rancor e raiva….
E por favor não desistas, porque um dia isto vai passar!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bom voltar a ler-te... nem sabes o quanto este texto me toca. Se calhar, até sabes... porque até podia ter sido eu a escrevê-lo.
Também sei que, para onde quer que vás, te lembras de mim. A prova está no frigorifico porque meia porta já é tua...
Sou quem sabes... um beijo, amiga.