terça-feira, 13 de maio de 2008

Confusões

Isto de me armar em preservadora da vida alheia e não querer nomear pessoas, nomes, ocasiões especifica, ou mesmo situações de forma a quem me lê só mesmo o visado se identificar e os restantes frequentadores desta página continuamente se questionarem sobre a identidade do mesmo, torna-se por vezes complicado e difícil de articular.
Pois hoje apetecia-me denunciar factos, nomes, situações, apetecia tornar-me mesquinha como tantas vezes as pessoas se tornam.
Viver em sociedade implica muitas vezes fazer cedências das nossas ideias, vontades, atitudes, pragmatismos, adaptar-nos e cumprirmos determinadas regras, para a vivência ser por todos aceite e deste modo nos integramos e interagirmos.
Contudo não posso ficar alheia às faltas de carácter, jogos duplos, artimanhas, falsidades, malabarismos e falta profissional e pessoal de algumas pessoas que nos rodeiam.
Sermos lesados sem motivo, só porque o outro disse que ouviu o outro dizer, que lhe chegou aos ouvidos que o outro disse ou fez só com o intuito de se vangloriar, ficar bem ou pela simples vontade de prejudicar o outro, não me parece de modo algum atitude de adultos conscientes e responsáveis.
Estamos numa era que o emprenhar pelos ouvidos tem mais valor do que a verdade em si, as situações facilmente são alteradas, manobradas e de uma simples palavra ou mesmo uma gargalhada serem entendidas, ou querem que o sejam, como uma atitude provocatória ou mesmo difamatória.
Chega de frases feitas, de acções programadas, de vontades demasiado pessoais, chega de vislumbrarmos apenas o nosso umbigo e de não vermos a meios para atingirmos os nossos fins. Não peço atitudes de bondade extrema, de benefício dos outros em detrimento de nós mesmos, de acções de Madre Teresa de Calcutá, de masoquismos exacerbados, apenas queria que as pessoas agissem como adultas que são e não como crianças pegadas no jardim-escola lutando por um brinquedo ou pela atenção da educadora.
Será que é pedir muito?????

8 comentários:

António Castro disse...

É sim, é pedir muito. Pelo menos assim parece.
Como eu te compreendo...

Pink Star disse...

Pois parece ser tão pouco, mas afinal é demais!!!!

Anônimo disse...

Aurinha, isso é demais!! Achas mesmo que de quem tu falas vai perceber??? É pedir muito amiga!!!
Iris.

Pink Star disse...

Pelo menos podemos sempre tentar....!!!!!!

João Doi disse...

"Being grown up means getting used to others who aren't" ( do filme Juno)

A solução, para mim, é não levar as coisas tanto a peito. Assim, tudo torna-se mais fácil.

Pink Star disse...

Mas por vezes as coisas atinge-nos o peito e aí não há forma de fugir..pelo menos desabafar!!!!

João Doi disse...

Das duas, três :)

Ou te desvias como um(a) ninja ou apanhas de peito, levantas com a coxa e rematas com um pontapé de bicicleta ;)

Seja como for há que fazer a coisa em grande :)

Anônimo disse...

melhor do que continuar a fugir ou ter-mos que nos desviar dos outros, é confrontarmos os mesmos... acredita que tenho feito isso algumas vezes e nao me tenho dado mal. afinal os que não aceitam os confrontos não nos interessa para nada e se não gostam problema deles. afinal os inteligentes absorvem a informação e trabalham-na, os outros são simples asnos... Becas