domingo, 18 de maio de 2008

Obrigado

Sei que tenho andado um pouco ausente, mas nem sempre é fácil escrever, ou por falta de tempo, por falta de inspiração, ou mesmo por preguiça de ordenar os pensamentos em frases feitas e com sentido para mim ou para quem as lê.
Confesso-me, mais uma vez, um pouco egoísta, gosto de vos ter desse lado, mas sei que muitas vezes só eu mesma entendo o que escrevo, escrevo porque gosto de me expressar, de verbalizar o que me vai na alma e na mente, escrevo quando estou feliz, triste ou mesmo furiosa, escrever implica intensidade, sentimentos exacerbados, experiências marcantes.
Muitas vezes nem escrevo, deixo os sentimentos tomarem forma, acentuarem, seguirem o seu rumo até os poder verbalizar sem medo e sem receios, com certezas que eles perdurarão nessa forma e ter a certeza que são os sentimentos certos na hora e no lugar certo.
Talvez por isso muito dos textos remetem-se a situações e vivências passadas, mas que por algum motivo tiveram o seu minuto de fama naquela hora, naquele dia, por motivo do acaso, da coincidência me assaltaram a memória.
Sabia de antemão que nunca iria agradar a gregos e a troianos quando me decidi enveredar por esta escrita bloguista, sabia que ia ser criticada, incompreendida, e que este blog seria fruto de coscuvilhices, mas também não sabia que haveria tanta gente a gostar, nunca pensei ouvir tantos elogios, apoios e empenho para continuar…e é por vocês que continuo.
Obrigado a todos pelo carinho, pelos comentários inspiradores, pelo apoio incondicional, pelas visitas diárias, pelos elogios, obrigado por estarem desse lado.
É sempre bom saber quando abrem esta página que sou o vosso centro das atenções......e acreditem não vos vou decepcionar!!!!!

2 comentários:

António Castro disse...

Eu já tinha tido fotoblogs a pontapé, nunca um blog.
eu já tinha escrito várias coisas, nunca nada que me desse orgulho.
Criei o meu blog, intitulado "Palavras de um ser demente", por piada. Era para ser "Palavras de um alienado mental tendencialmente suicida com breves episódios de esquizofrenia paranóide e ilusões de invencibilidade". Aparentemente era um titulo grande.
Foi incentivo de uma amiga que o fizesse e desse a conhecer a todo o visitante as minhas ideias pouco usuais e as minhas teorias da conspiração. Era suposto eu explicar porque raio é que Deus pode ser um pão com manteiga!!
Era suposto eu colocar as perguntas sem resposta e fazer sair daí algo. Era suposto eu divagar, absorver o leitor e não dizer coisa nenhuma.
Era suposto eu fazer tudo isso, que fazia com uma amiga, enquanto brincava com as palavras.
Creio que só o primeiro e talvez o segundo post se cingiram ao propósito primordial do blog.
Depois comecei a deixar eu absorver-me, comecei a deixar levar-me pela caneta... Já escrevi 5 minutos antes de postar e já escrevi num guardanapo enquanto tomava café num bar.
Duma maneira ou de outra, as coisas com a mínima coerência (para os outros, porque para mim eu sou sempre coeso.) que escrevi ultimamente foram parar ao blog.
como já disse, uma autocrítica acabou por passar por uma carta a uma qualquer rapariga, o que mostra que ninguém a não ser o autor consegue entender na totalidade o que é dito nas suas palavras.
Partilho da tua opinião (não é a palavra mais correcta, mas também serve o propósito), volto ao blog, apesar de por vezes haverem grandes ausências, para dar aos outros as minhas palavras. Escrevo porque me faz sentir livre. Escrevo porque assim consigo criar o meu mundo, mostrar um pouco de mim. No blog personalizo um lado meu.
Sim, ler os comentários de quem gosta é bom, deveras aprazível.
Faz-me sentir orgulho de mim, coisa esporádica que, segundo consta, deve-se à minha baixa auto-estima.
(...)
Perdi-me, honestamente. Esqueci-me completamente da finalidade com que comecei a dizer estas coisas todas.
:P

Um beijo. E continua que eu também gosto. :)

Pink Star disse...

Perde-te sempre, adorei o teu texto e continuarei aqui porque gostam e continuarei no teu porque gosto!!!
Obrigado pelo texto fantástico.