quarta-feira, 4 de junho de 2008

Dormir ou Pensar

Esta dualidade de sentimentos por vezes sufoca-me, não sei o que pensar, fazer dizer.
Quero porque te quero, mas não quero. Não quero ter duvidas, indecisões, esperas, interrogações, crises existenciais, mas quero continuar aqui, aí, nem sei muito bem onde.
Resolvi levar a vida, sem pensar, viver cada dia como uno e único, prometi a mim mesma não me consumir com o que há de vir, de ficar ou simplesmente passar. Prometi, viver com um sorriso e ser eu mesma todos os dias, refilar com o que não gosto, questionar quando as duvidas me assaltam, tirar as teimas, quando elas teimam em permanecer, resolvi e prometi tomar as rédeas da minha vida.
Tem sido relativamente fácil viver assim, viver como, quando e onde quero, estar com que me apetece, beijar quem desejo, sorrir a quem merece, entregar-me a quem eu quero, sem contrapartidas, obrigações, cobranças, aproveitar o que cada um/uma tem de melhor e viver….
Tenho levado a vidar sem pensar demasiado, o tempo também se torna fugaz, para despender em dissertações profundas sobre o futuro, ou previsões do rumo a tomar.
Mas….lá vem o mas da minha vida, basta uma noite sem dormir, entre desejos secretos de formulas milagrosas para Morfeu irromper pela porta do quarto, entre vislumbres das horas a passarem, voltas infindáveis a tentar chamar o cansaço, jogos inventados para o tempo correr e o sol anunciar a manha, tudo sem resultado, para o meu pensamento resolver vaguear para o lado errado e eu começar a questionar tudo.
Começar a querer saber porquês a mais, respostas a perguntas que jurei não querer perguntar, dissecar todas as frases e atitudes com perícia cirúrgica, questionar pensamentos, ambições, desejos, vontades, tentar decifrar o provavelmente indecifrável….começar a pensar, matutar, consumir, cansar.
Tenho duvidas, questões, mas não as quero ter, quero apenas dormir, sonhar, reinventar…quero dormir para não pensar!!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

nem sempre é fácil dormir para não pensar... hoje partilho a tua insónia. queria dormir para não pensar mas não consigo... estamos juntas na vontade de dormir sem conseguir. Beijos

Pink Star disse...

Estamos juntas em muitas coisas, e eu continuarei aqui ligada a ti, juntas na vontade do sono chegar e as duvidas se dissiparem.
Sabes que me tens aqui...sempre!!!!

António Castro disse...

Também eu. Também que quero saber viver assim.
Um beijo

António Castro disse...

Tenho saudades de te ler.